Volta às aulas: 3 forma de se readaptar a rotina

/
5 Comments



Janeiro é uma das épocas mais legais do ano: férias, praias, verão. Mas, ainda assim, é o mês no qual temos que nos readaptar a rotina de volta às aulas. Pensando nisso, elaboramos um editorial para auxiliar você na hora de organizar seu ano letivo e deixar tudo muito mais divertido. Confiram:

Programe-se: 
Como em qualquer outra atividade, o planejamento deve estar presente. Comece fazendo uma lista de todos os compromissos já estabelecidos para esse ano, fracionando seu tempo para cada afazer. Lembre-se que durante esse processo deve estar incluso um período para a diversão, isso deixará sua vida cotidiana menos exaustiva. 

Regularize o sono: 
É comum nas férias sairmos da rotina e, consequentemente, acabarmos alterando nosso horário. Para não haver atrasos e nem indisposição nos dias de aula, separe a última semana do recesso para dormir mais cedo. Isso garantirá a normatização do relógio biológico. 

Organize seu material: 
É importante deixar tudo que vai usar no colégio bem disposto: arrume sua mochila na noite anterior para evitar de esquecer aquele caderno importante ou livro didático. Além disso, ter organização na hora de copiar a matéria é fundamental para um ano escolar mais tranquilo. 

Espero que tenha gostado das dicas e que as incluam em sua nova rotina.  


RELACIONADAS

5 comentários:

  1. Depois do seu lindo comentário no meu blog, fiquei mega curiosa para conhecer seu cantinho! E cá entre nós, que blog liiiiiindo! Não estou aqui para retribuir comentário, mas para conhecer um novo blog, que por sinal amei de cara! Eu iria seguir mesmo se você não estivesse me seguindo. Seu blog tem sucesso menina, divulga ele :D

    Ah! Em relação ao post, eu amo postagens assim! Esse tipo de dica serve para todos os estudantes desde o ensino fundamental até a faculdade rsrs. E eu sempre leio kk.

    Beijos e até!
    www.blognoequilibrio.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tenha gostado, o intuito é exatamente esse. Obriagada pelas palavras e apoio, volte sempre, viu?

    ResponderExcluir
  3. Programação é muito importante mesmo, várias pessoas pulam essa etapa tão importante !
    Gostei das dicas !
    Beijos !
    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
  4. Pulava essa parte até notar o quanto isso me prejudicava. As dicas, apesar de modestas, fazem diferença na vida de qualquer estudante. Sou prova disso. Volte sempre Amanda, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Regularizar o sono é com toda a certeza do universo a parte mais difícil pra mim :(

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir